(16) 3372-5391 contato@acapulcotelhas.com.br


Dicas para acabamento de parede de tijolo aparente

25/06/18 | Comentários: 0

Por dar um tom aconchegante e rústico ao ambiente, ou atual e moderno dependendo do tipo de acabamento escolhido, a parede de tijolos aparentes se tornou um fenômeno decorativo.  Seja um revestimento verdadeiro ou papel de parede imitando seu visual, é uma ótima opção para renovar seu ambiente. Confira aqui algumas dicas para acertar no seu uso.

 

Vantagens x desvantagens:

Antes de optar por este revestimento, confira alguns de seus prós e contras:

Vantagens: valor acessível, versátil, alta durabilidade com um material resistente, trazendo conforto térmico, além de proporcionar isolamento acústico.

Desvantagens: É recomendado comprar todo o material do mesmo fornecedor, para evitar problemas em relação a tamanhos e cores, necessita de manutenção regrada, como proteção contra umidade e aplicação de resina mensalmente.

 

Possíveis tipos de juntas para fazer:

Após a escolha de tamanho e cor dos tijolos, é hora de escolher o rejunte. Existem várias formas de fazê-lo, já que a argamassa pode ser aplicada de diferentes maneiras em suas juntas. Os três principais são:

Junta cheia: A argamassa fica aparente, sendo nivelada na superfície do tijolo, dando um tom mais rústico e envelhecido;

Junta seca: Nesse tipo a argamassa fica escondida, dando a impressão que os tijolos estão empilhados, dando um visual mais moderno;

Junta frisada: Nesse estilo a argamassa fica aparente, mas é removida entre os tijolos, dando um efeito de profundidade. É o estilo mais utilizado.

 

Manutenção:

Esse tipo de acabamento demanda cuidados específicos,  que são importantes para que os tijolos sejam impermeabilizados para evitar a formação de limo e acúmulo de sujeira, o que pode ser feito com verniz acrílico, silicone líquido ou resina. Os cuidados especiais são:

Área externa: Limpeza mensal, com solução de cloro com água;

Área interna: Para remoção de pó, utilize um pano úmido com água ou uma vassoura de cerdas macias.

Com impermeabilização e limpeza frequente, sua parede dura até dois anos intacta, após esse período, recomenda-se aplicar novamente a resina.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Acapulco

Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Viskoo Propaganda e Marketing